Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

Como aqui promessa é na maioria das vezes dívida, vou mostrar um pouquinho do trabalho que manteve minha cabeça e alma tão ocupadas nos últimos meses. Confesso que foi difícil fazer o “corte” do que postar aqui, mas escolhi com o coração as minhas partes favoritas.

O primeiro passo foi a escolha de fazer uma coleção de estampa, estamparia foi uma área por qual eu me apaixonei durante a faculdade, mas nunca havia feito um projeto completo de coleção – do começo ao fim – então resolvi que essa seria a oportunidade.

Eu SEMPRE descarto a minha primeira ideia e adoro abraçar novas oportunidades, então resolvi fazer uma coleção masculina. Juntando com o fato de que eu estava, na época, trabalhando na Reserva com o desafio que isso seria para mim como designer, tomei essa decisão.

Outra coisa importante sobre mim que vocês precisam saber para entender o meu projeto é como a cidade do Rio de Janeiro (aonde eu moro desde 2010) mudou a minha visão sobre a vida, sobre o cuidado com o corpo, e, principalmente, sobre a alimentação. Morar sozinha e em uma cidade nova nos dá tanta coisa para cuidar que termina faltando cabeça para cuidar do próprio corpo. Não só de ficar em forma, mas de cuidar dele por dentro, se sentir bem, dormir bem, respirar bem. E qual é o sentido em alcançar “aquele” cargo, “aquele” salário ou “aquele” diploma, se a gente vai esquecendo da gente e não tem a disposição pra curtir o caminho?

Frequentar feiras – mais do que supermercados – passou a ser parte da minha rotina e um momento de prazer. Eu, que sempre dei muuito trabalho para comer, comecei a ver a alimentação de uma maneira totalmente diferente. Comecei a curtir a refeição desde a busca pelos alimentos. E que coisa linda que é a natureza, todo dia tem uma novidade, cada fruta tem a sua época, não tem espaço pra monotonia. Fora o bom humor de quem trabalha com isso, não tem como pensar que é coincidência.

Já viram uma frase que diz “aquilo que você faz enquanto procrastina é o que você deveria estar fazendo para o resto da sua vida”? Então, foi bem isso que me aconteceu, acabei com a angústia da obrigação de tomar decisões dentro dos prazos escolhendo o tema que esteve comigo desde que vim para o Rio.

E com essa nada breve introdução, deixo vocês com o release, o painel de inspiração e a minha coleção de estampas inspirada nas belezas das feiras livres do Rio de Janeiro pelos meus olhos.

release_curto

Painel de Inspiração

estampa_frutas

floral

cestadefrutas

anisestrelado

couve

sementes

Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

Moda Masculina, Estampas e Outros Sabores

E agora vamos em busca do novo projeto? :)

||||| 5 Gostou? |||||

Você também vai gostar

3 Comments

  • […]       Bom, resolvi pegar parte do meu projeto de conclusão de curso (leia sobre ele aqui), brincar com ele, mexer e remexer, alterar as definições que eu tinha dado – como o […]

  • Erick Gutierrez
    2 anos ago

    Que lindas estampas, como faço para conseguir uma calça como esta com estampas de abacaxi?
    Eu amei! Você só produziu a estampa, ou consigo comprar a calça?

    • 2 anos ago

      Obrigada Erick! Eu produzi só a peça piloto mesmo, mas que bom saber do seu interesse, caso a ideia venha a se concretizar eu aviso! Beijo :)

Deixar comentário

Deixar comentário Your email address will not be published