Nunca perca uma novidade!
Coisas que eu quero fazer enquanto vivo (bucket list)

Coisas que eu quero fazer enquanto vivo (bucket list)

Coisas que eu quero fazer enquanto vivo (bucket list)

Ah, a magia que é fazer listas. Pra mim, colocar pra fora, falar em voz alta ou escrever é o primeiro passo pra legitimar um desejo. É como se você dissesse para o papel “preciso fazer isso” e ele olhasse pra você com olhar de compreensão e respondesse “é, precisa mesmo”. Pronto, a partir daí, o seu desejo está sacramentado. E acho essa ideia de lista de coisas pra fazer antes de morrer/bucket list meio pra baixo. Então aqui vai a minha lista de coisas pra fazer enquanto eu vivo:

1. Adotar um cachorro

Um sonho de muito tempo, minhas amigas que o digam. Mas, com esse histórico de andanças pelo mundo, ainda fico esperando o momento certo de fazer isso. Enquanto isso, sigo cumprimentando todos os cachorros que vejo na rua e fazendo visitas estratégicas pra brincar com os dogs alheios.

01-bucketlist

2. Superar o medo de surfar

Eu sempre tive muita vontade de aprender surfar e, ao mesmo tempo, eu nunca tomava atitude pra fazer isso acontecer. Até que meu irmão resolveu me ensinar e – wow. Que sensação é essa? É divertido, mas é ruim ao mesmo tempo, quero voltar pra areia, mas também quero continuar tentando! Aí percebi: aaaah, é medo. Medo não é bom, é verdade, mas tudo que é superável tem a minha atenção.

02-bucketlist

3. Publicar uma revista

Qual é o momento que você sabe que quer algo? Pra mim, é quando você fecha os olhos, sem falar em voz alta ou se preocupar com o que os outros vão pensar, imagina ter aquilo e isso faz o seu coração pular. Quando 2 amigas de faculdade – e de vida – e eu começamos a conversar sobre publicar uma zine, meu coração mandou um alô. Quero. E quero nessa vida ainda.

4. Visitar a Patagônia Argentina

Sempre foi “aquele lugar bonito das fotos que mistura neve e paisagens lindas”. Até eu parar, olhar um mapa e ver que ele não era tão longe de casa assim. Descobri que esse é um sonho que eu compartilho com meu pai (!) e pronto, entrou pra listinha de coisas que ainda vamos fazer juntos!

04-bucketlist

Foto original: Hiroshi-Nakanishi 

5. Ser minha propria chefe (e ter uma sócia legal)

Ah, os millennials. Cresci com a ideia de que eu “não fui feita pra ter meu próprio negócio” e veja só, que ironia. O destino fez eu conhecer algumas das pessoas mais incríveis desse mundo e aprendi que trabalhar em grupo, de igual pra igual, pode ser incrível e muito bom pra alma. Vamos botar essa máquina de ideias pra funcionar.

6. Visitar a Ásia: India, Malasia, Vietnã

Outra da série aqueles lugares lindos que eu vejo nas fotos e nem parecem fazer parte desse mundo. A cultura é tão diferente da minha que me faz imaginar uma viagem com uma explosão de experiências e de auto-conhecimento. A vontade aumentou ainda mais quando descobri que meu namorado e eu viemos de fábrica com o mesmo sonho de conhecer a Ásia. ♥

06-bucketlist

Foto original: B360 Insider

7. Ver o efeito de mar brilhante que acontece nas ilhas Maldivas

Esse não precisa ser exatamente lá. O fenômeno responsável por essa imagem l-i-n-d-a acontece em outros lugares do mundo também. Já vi que aconteceu até em San Diego (pertinho de casa) uns anos atrás. São criaturas marinhas microscópicas que emitem luz (que nem o vagalume) como mecanismo de defesa quando detectam movimento. Ou seja, você pode nadar e ser uma sereia-fada com o seu próprio rastro de luz.

07-bucketlist

Foto original: Hypeness

8. Visitar Machu Picchu

Outro lugar pertinho de casa que ainda não tive a oportunidade de conhecer. Nem sei muito o que dizer do Machu Picchu que não seja auto-explicativo. Lugares místicos supostamente feito por e.t.s e lhamas numa mesma viagem? Sim, por favor.

08-bucketlist

9. Escrever um livro

Essa vontade surgiu desde a produção do meu TCC, que foi um processo sofrido do começo ao fim e eu amei mesmo assim. Não que publicar um livro precise ser sofrido, mas escrever (nem gosto) o primeiro rascunho, idealizar as imagens que vão ajudar a contar aquela história, ver tudo tomando forma e sentir o cheiro de papel recém-impresso me parece uma experiência que preciso ter. ♥

10. Visitar Yosemite

Vocês já ouviram falar de Yosemite? O parque nacional da California? Procurem na internet e nem precisarei tentar convencer ninguém. Que paraíso. Imagina a energia desse lugar. A melhor parte é que estou pertinho né, quem sabe esse não é o primeiro item da lista a ser realizado?

10-bucketlist

Foto original: Mr. and Mrs. Adventure

11. Superar o medo de falar em público

Ok, desde que eu comecei a escrever essa lista até o momento de sua publicação foram alguns meses (I know, I know…) Então acho que posso dizer que já realizei esse! Dancinha da vitória. Talvez o nervosismo de falar em público sempre exista, mas esse trimestre que acabou de se despedir fiz uma matéria que me fez discursar sobre temas variados quase todas as semanas por 3 meses – em inglês. No último, minha adrenalina nem se incomodava em dar as caras já, de tão acostumado que o corpo já tava. Moral da história? O corpo é lindo e se acostuma com tudo, por pior que aquilo possa parecer naquele momento. Yay, mãe natureza.

12. Ir pra Ilha Grande

Ilha Grande me surgiu quando eu estava no Rio e bateu aquela tão conhecida sensação de “preciso de um retiro por alguns dias”. Minha ideia de retiro é um lugar na natureza, que não seja tão turístico nem badalado, em que não sobre muito além de fazer trilhas e passar tempo na praia. Ilha Grande tem tudo isso e visuais que eu não posso esperar pra conhecer. Acabou não acontecendo enquanto eu tava no Rio, mãas, quem sabe na próxima?

12-bucketlist

Foto original: Loucos por Praia

13. Visitar a pedra da Noruega (Kjeragbolten)

Quem bulhufas cruza metade do mundo pra visitar uma pedra, eu te pergunto? Não sei, eu te respondo. Sei que desde que vi essa pedra pela primeira vez, achei que seria um lugar incrível de se estar. Desde então, sempre menciono pra os noruegueses que cruzam meus caminhos, eles aprovam e dizem que há outros lugares lindos pra visitar por perto e está definido, visitarei Kjeragbolten – até já aprendi a falar, vai que preciso né #norueguês101.

13-bucketlist

Foto original: DeviantArt

14. Viajar a turismo sozinha

É seguro dizer que já deixei de fazer algumas viagens por falta de companhia. Depois de muito tempo achando que viajar sozinha estava “fora de cogitação”, comecei a cogitar e… não é que faz sentido? Seria uma experiência diferente e disso eu gosto. Já fui pra cinema sozinha, restaurantes e pedi mesa pra um, show de Foo Fighters, peguei voôs e inúmeras outras atividades, só me falta viajar a turismo. Haja selfie.

15. Fazer o blog chegar a 20.000 visitas/mês

Essa talvez seja a “meta” mais subjetiva, por que 20K é apenas um número simbólico pra mim. O que eu quero mesmo do blog é criar uma comunidade e poder interagir mais com vocês que passam por aqui. Saber quem são, do que gostam mais, como posso melhorar essa comunicação entre nós, se estou ensinando e como posso aprender. Na verdade, você pode me ajudar com esse desejo agora, deixa aqui um comentário do fundo do seu coração sobre como o blog faz você se sentir, o que você acha legal quando vem aqui, o que gostaria que fosse diferente. Sei que tenho muita coisa pra trabalhar (não só no blog, mas em mim, por que né), mas tudo fica melhor quando temos apoio de pessoas que pensam parecido!


→ Alguém já fez algum desses? Me conte se foi incrível. Alguma dica/indicação pra eu adicionar a minha eternamente mutável listinha? Me conta aqui nos comentários.

||||| 15 Gostou? |||||

16 Comments

  • Larissa Barros
    2 anos ago

    Acho seu blog o mais inspirador do mundo! Fotos maravilhosas, textos com linguagem simples que parecem uma conversa mesmo. E ainda tem o detalhe (na-da básico) dele ter sua cara por ter sido todo “desenhado” por você mesma. Enfim, adoro vir aqui. A sugestão seria postar mais vezes, sei que dá trabalho, ainda mais com a correria da vida californiana, mas é só um desejo de uma leitora que AMA esse espacinho aqui :)

    • 2 anos ago

      Larissa, que coisa linda de se saber! Pode deixar que eu vou trabalhar mais nele aqui, é um trabalhão mas dá um gosto de ver ele atualizado e bonitinho. Mais ainda quando recebo mensagens assim de leitora! Obrigada, ganhei meu dia, beijo. ♥

  • Maíra
    2 anos ago

    Boa notícia do dia: se suas companhias de viagem miarem, pode me chamar Ou se o Rafael me aceitar de vela na viagem de vocês também! Hahahah
    Todas elas (menos a pedra, mas curti) estão na minha bucket list!

    • 2 anos ago

      Hahahahahhahaha, imagina que vela mais divertida do mundo! Eu queeeero.

  • […] fazendo nada além de trabalhar vendendo açaí na praia, já imaginou que sonho? Atualizando a bucket list em 3, […]

  • Paulo Oliveira
    2 anos ago

    Já que estou nesta listinha, posso me escalar para participar da meta de ir a outros lugares exóticos.
    Começaremos por Ushuaia!

  • Denise
    2 anos ago

    Vamos realizando os sonhos e atingindo as metas. Não se esqueça do mais precioso….

  • Carol
    2 anos ago

    Posso pedir pra guardar Yosemite pra mim? Hahaha. E se a geografia permitir, eu juro que tenho potencial de ser uma sócia legal :D

  • Luana Rocha
    2 anos ago

    Paulinhaaaa..
    Por ventura és vc a dona do blog meu mundo de morango?
    Se a resposta é sim, quero que saiba… Li por muito tempo o blog, mas por ironia das rotinas de vida não o consegui mais.
    Hoje em um momento relax resolvi ir em busca do meu adorado blog. E paaaaah… não encontrei, fiquei agoniadaa (mesmooo) tentando lembrar (qual era mesmo o nome daquela moça linda). Eis que me veio a memória como luz “Paula Guimarães”, imediatamente joguei no google em busca ansiosa por vestígios. E aqui estou eu… Será que é ela! :)

    Espero que simmmm!

    Um forte abraço.. aguardo ansiosa pela resposta! (me sentindo a sonhadora adolescente.. rs) Com este post então.. amei.

    • 2 anos ago

      Poooxa Lu, queria tanto realizar o seu desejo, mas não sou eu não! :(( Até já tive muitos blogs, alguns nem lembro o nome, mas nenhum meu mundo de morango. Obrigada pela visita, espero te ver por aqui de novo e tô na torcida pra você encontrar o seu blog tão adorado, hahaha. Beijão

      • Luana Rocha
        2 anos ago

        Que pena que não é.. Mas ainda assim, amei, pois encontrei o seu e que já estou adorando!
        Parabéns ótimos post.

        Beijos!

  • 2 anos ago

    esse efeito luminoso do item 7 é maravilhoso ♥ coisa linda de se ver mesmo. e ai, machu picchu ♥ sei nem o que dizer

  • Max Martins
    2 anos ago

    Faltou a Aurora Boreau. Nessa tô dentro

  • […] snif snif) era Ilha Grande, quando cheguei na California, logo decidi, Yosemite (com documentos para provar). É até difícil explicar, mas tem certas coisas que a gente não sabe por onde começar, surfar […]

Deixar comentário

Deixar comentário Your email address will not be published