Nunca perca uma novidade!

Link Love #2

Link Love #2

Mais uma edição do link love! Ueba, pra quem tem PhD em começar algo e parar por aí, fico feliz em dar sequência a uma tag aqui do blog. Funciona assim: sempre que eu vejo algo (1) lindo que me arranca um suspiro, (2) inspirador que me faz sorrir, (3) contestador que faz eu me sentir compreendida, (4) reflexivo que me faz questionar algo sobre a vida, eu salvo nos favoritos e quando junta uma seleção de qualidade eu compartilho com vocês. A indicação da casa é clicar em tudo que tá valendo a pena!

linklove-02

1) 7 desafios para os criativos

A Loma não cansa de me surpreender positivamente. O blog dela junta um monte de dica pra quem é das internets, seja de organização, estratégia ou de inspiração com tom de conversa amiga de quem sabe exatamente pelo que você está passando. 7 desafios para criativos é tipo um gabarito da vida real de quem sabe muito bem do que tá falando, vale ler e reler quando o coração pedir. Afinal, tem conselho que a gente precisa ouvir várias vezes: “não compare o seu começo com o meio ou final de ninguém.” ♥

2) A beleza da solidão em forma de ilustrações

Tem coisa que a gente teima em não aprender, aí vem a vida e ensina da maneira difícil. A beleza de ficar na nossa própria companhia é uma dessas. Eu sofri muito perrengue até aprender mesmo como cuidar da minha própria saúde, própria felicidade, própria auto estima e como dedicar tempo ao meu próprio bem estar. Talvez por isso, fiquei encantada com essas ilustrações do Belhoula Amir, que mostram a solidão de uma maneira leve e coloridinha, como deve ser.

3) Esse editorial que tá puro mel

A Vogue Australia de abril de 2013 (sim, old but gold) me proporcionou essas imagens lindas, com uma cartela de cor maravilhosa e serena, quase dá pra sentir o cheirinho. “The Sweetest Thing” fez meu coração pular uma batidinha de leve.

4) Um convite a refletir o consumo nosso de cada dia

Desde que assisti The True Cost tem alguma coisa presa na minha garganta querendo sair em forma de post. Comecei a pesquisar e os resultados foram tão esmagadores que eu não soube lidar, preferi me dar um tempo pra absorver melhor antes de trazer coisa negativa aqui pro blog. Então esse post sobre consciência de consumo do Modices serve como uma boa porta de entrada, ou melhor, um convite pra refletir. Se o vestir faz bem a gente, não é certo que faça mal a ninguém!

5) Essa receita de leite condensado… de amêndoas!

O que falar dessa receita de leite condensado de amêndoas que eu ainda não fiz mas já considero pacas? Fiquei com água na boca e vontade de passar um bom tempo na cozinha, dedicando atenção a nada mais além de mexer a panela no maior clima slow food.

6) A Jennifer Lawrence se cansando do que todas já deveríamos estar cansadas.

A Jennifer Lawrence de vez em quando “choca” a mídia. Eu acho chocante mesmo as pessoas precisarem ser lembradas de que as mulheres não vieram ao mundo apenas para serem femininas e bonitas, que quem escolhe o que as mulheres querem são, adivinha, as próprias mulheres e que ser assertiva e exigir os seus direitos tá longe de ser “exagerada”. Ela cansou do que todas devíamos já estar cansadas.

7) Um boost motivacional pra sair da zona de conforto

A verdade seja dita, tem mensagens que tocam tanto no repeat que a gente quase cria imunidade a elas. Mas, quando ditas com as palavras e o timing certos, dá vontade de correr para o abraço – virtual. A Thayná tá falando o meu idioma nesse post sobre sair da zona de conforto.

 

||||| 8 Gostou? |||||

Você também vai gostar

4 Comments

  • 2 anos ago

    Só link legal! Muito obrigada pela indicação <3333333 tô aqui desejando o leite condensado de amêndoas e agora??? hahaha

    • 2 anos ago

      Ai que honra essa visita! Obrigada você por fazer minha vida virtual mais fácil e organizada, hahaha. Também fiquei ó, próxima ida ao mercado vai ter muita amêndoa!

  • 2 anos ago

    Obrigado pelo link, Paula! <3

Deixar comentário

Deixar comentário Your email address will not be published