12/04/2016

Los Angeles por outro ângulo

Quanto tempo leva pra conhecer uma cidade? Esses dias completei 1 ano de Los Angeles (say whaat?) e, por coincidência ou não, nessas últimas semanas também passei a conhecer a cidade de um jeito novo. Fui a lugares que nunca tinha ido, revisitei alguns com uma nova perspectiva, passei a chamar outros de meus lugares. Me lembrei das primeiras impressões que eu tive de algumas regiões da cidade e que eu insistia em manter: “muito de rico”, “muito perigosa”, “muito hipster”. Dei a chance de me questionar e me veio a pergunta: quanto tempo leva para conhecer uma cidade? 30 segundos? 1 dia? 2 semanas? 1 ano?

Los Angeles é aquela amiga arrumada demais, estilosa demais, que você quer acreditar que é legal e tem conteúdo, mas que cria toda uma camada externa que dificulta o processo. É aquela pessoa que é profunda e ao mesmo tempo parece que se esforça pra parecer superficial. É aquela que é 90% reality show, cujo vocabulário é feito de Kardashians e Jenners, que fala de roupas e maquiagens como quem fala de cesta básica, que escolhe o bar da night pela exclusividade do local. É também aquela amiga que quando a noite acaba tá falando de sentimentos e de auto-conhecimento, no final da tarde pula de museu em museu pra respirar arte e vive procurando restaurante pela história do local.

Algumas cidades, assim como pessoas, parecem facilmente decifráveis. Tanto que a gente tem ideias sobre elas sem nunca ter pisado lá. Cidade da Luz, Cidade disso, Cidade Daquilo. Parafraseando a escritora Chimamanda Ngozi, o problema do estereótipo não é que ele seja incorreto, mas que ele é incompleto. Talvez 3 segundos, 3 dias ou 3 meses pareçam suficientes pra conhecer uma cidade, se ela for unidimensional talvez. Mas, Los Angeles, assim como as melhores pessoas, é multi. Multicultural, multicolorida, multilíngue. E vou acabar o post sem responder a minha própria pergunta, mas estou aqui há 1 ano e a cada dia conheço uma nova cidade.

melrose melrose02

melrose03 melrose04 melrose05 melrose06 melrose07 melrose08 melrose09

melrose10

1/25 feita em Los Angeles

Cabelo rosa é um oferecimento: Luisa Cavalcanti

Melrose é um dos meus centros para buscar inspiração em: arte de rua, vitrines fora-da-caixinha, street-style e, claro, backgrounds para look-do-dia, por que os melhores lugares são aqueles que tem de tudo um  pouquinho, né?

||||| 21 Gostou? |||||

Vem que tem mais coisa boa

3 Comentários

  • Reply Luiz Pereira 13/04/2016 às 9:16 am

    Tá podendo morrer de amores por esse texto lindo. Sobre essa cidade linda? Ah Paula. Estou amando conhecer LA pela sua visão. Admito que fiquei com ainda mais vontade de conhecer depois disso.
    Agora que citação linda essa da Chimamanda ❤️
    Apaixonado por tudo. Continue o ótimo trabalho.
    Bjo

  • Reply Elisa 16/06/2016 às 8:37 am

    Olá Paula,
    tudo bem? Descobri seu blog por acaso, pesquisando informações sobre a FIDM…desde então, tenho acompanhado suas postagens e estou adorando! Você poderia fazer um post sobre vantagens e desvantagens de estudar na FIDM (e morar em LA)?
    Beijos,
    Elisa.

    • Reply Paula Guimarães 22/06/2016 às 7:46 pm

      Oi Elisa! Que bom que pude te ajudar um pouquinho! Posso sim, já estava pensando em fazer uma série assim mesmo, lembro das minhas dúvidas como se fosse ontem! Obrigada pela sugestão :)