Inspiração de looks pra trabalho não convencional

Inspiração de looks pra trabalho não convencional

Inspiração de looks pra trabalho não convencional

Vista se para o trabalho que você quer, não para o que você tem. É o que dizem, né? Eu andei pensando sobre isso e sempre que estou meio desanimada para começar o dia no escritório, penso em um look divertido pra animar as minhas manhãs. Sei lá, tem gente que reclama do tempo “perdido” escolhendo roupa, pra mim é uma brincadeira que eu tenho a chance de fazer todo dia.

Eu trabalho em uma marca de bolsas e acessórios aqui em Los Angeles, a Graf Lantz, e já trabalhei em outros ambientes como assessoria de imprensa ou a Reserva no Rio. São todos bem parecidos: bem casual (principalmente nos dias de verão) mas com espaço pra um toquinho de moda e experimentação. Apesar de dificilmente ser exigido pela empresa, pra mim é importante manter certo nível de formalidade, por que 1. amo terninhos e alfaiataria e 2. como mulher, existe um desafio extra em ser levada a sério e ,querendo ou não, o look dá um empurrãozinho em como a gente se sente e em como os colegas, clientes e chefes veêm a gente. Então essas são minhas inspirações para looks para trabalho não convencionais.

Camisetas diferentes

A única maneira de conseguir vestir saias lápis e calças de alfaiataria maravilhosas – que eu sempre sonhei – sem destoar totalmente do resto do ambiente é misturando com uma peça mais casual. Dress it downCamisetas diferentes podem ir tranquilamente do armário de fim de semana para trabalho, as opções são infinitas, e a busca pelo tecido/modelagem perfeitos e estampas do coração é uma que eu adoro fazer.

Quase convencional

Outra maneira que eu vejo de usar alfaiataria sem ficar formal ou conservadora demais é variar silhuetas. Blazer oversized com calça jeans skinny, ou calça de alfaiataria com modelagem boyfriend. Só experimentando pra saber, mas aposto que tem uma silhueta que vai te deixar se sentindo super confortável, profissional e pronta pra ir conquistar o mundo!

Uso Tópico de estampa 

Ah, o meu amor por estampas. Listras, bolinhas, florais, exclusivas, vestir arte? Sim, por favor. Eu adoro estampas aonde geralmente se espera peça lisa, tipo macacão, ou calça mais arrumadinha. É um jeito de manter a silhueta formal do trabalho, mas quebrar a carinha de uniforme e mostrar a sua personalidade.

Peças estilosas

Imagino que cada pessoa tenha um “processo” diferente pra montar um look. Quando eu não tenho muita inspiração, gosto de começar por uma peça diferentona, um colar grandão, um blazer verde água, às vezes até um batom novo e construir o resto da composição a partir daí, sempre mantendo a tal peça como protagonista. Também ajuda aquelas meras mortais (todas nós) que mesmo amando estampas e glitter, temos um armário vida real, cheio de pecinha neutra. Compor uma saia metalizada com tênis sujinho e um suéter com cara de dia a dia dá um equilíbrio legal pra o escritório, fora aquela sensação de conforto com toquinho de estilo que a gente adora. 


Ah, se você tá em busca de mais inspiração de look, segue meu board “estilo: pra trabalhar” lá no Pinterest. Vale pra copiar truques de styling, relembrar de alguma peça que tá no fundo da gaveta ou só pra ajudar a sair da cama mesmo!

||||| 3 Gostou? |||||

Você também vai gostar

3 Comments

  • Carol
    7 meses ago

    Ahhh que amor! Quero todos esses looks no meu guarda roupa, pode ser? ❤

    • 7 meses ago

      No caso, próximo post vai ser “como ter o $ para os looks pra trabalho”. Hehehe. Também queero, devagar e sempre! :)

  • Isadora
    7 meses ago

    Amooo

Deixar comentário

Deixar comentário Your email address will not be published